| BreakCoffee Curiosidades

Começamos a ver grandes mudanças nas linhas de produção e até nas cafeterias. O processo de fabricação e venda dessa bebida popular não é o mesmo hoje de uma década atrás. Vamos ver o que há de novo neste campo. 

Impressoras móveis e etiquetas de receitas 

As cafeterias agora podem acelerar suas vendas e atender o maior número possível de clientes devido à implementação de impressoras móveis com POS. Esses dispositivos geram uma receita criptografada com as informações do cliente no banco de dados de vendas. A satisfação do cliente aumenta por meio desses assistentes automáticos.

Dinheiro, máquinas registradoras de compras e PDVs tradicionais levam muito tempo para processar muitas vendas, uma a uma, de forma eficaz. Este tipo de tecnologia pode registrar cada compra em poucos segundos e processar vários pedidos pendentes simultaneamente. 

Pedidos móveis 

Os recebedores de pedidos móveis tornam muitas coisas possíveis e funcionam como uma espécie de garçom automático. Este software transfere os dados de pedidos de vários clientes sentados para o pessoal da cafeteria. Enquanto os clientes esperam por seus cafés e bolos, eles podem selecionar o que desejam tocando em alguns botões. 

Receber pedidos deixará de ser um processo demorado e aprimorará as experiências de consumo dos clientes. A aplicação de uma infraestrutura baseada em TI nesse tipo de negócio prevê um futuro mais moderno e um maior volume de vendas. 

Quiosques de Autoatendimento 

Os clientes podem fazer as suas encomendas por escrito ou selecionando o tipo específico de café que pretendem nestes cafés especiais. Um pequeno computador anota o pedido e mostra suas características em uma tela pela qual o barista se guia para preparar a bebida. Este café baseado em tecnologia cria uma linha de clientes eficaz. 

A principal vantagem de um quiosque de autoatendimento é que o cliente pode ter vários sabores e combinações apenas fazendo o pedido. Esses lugares contam com baristas experientes que fazem do preparo do café uma arte atraente e prazerosa.

Insights de dados 

Os dados são o elemento que move muitos processos na era moderna. Existem aplicativos baseados em dados que permitem prever as preferências dos clientes. Uma cafeteria inteligente atrai muitas pessoas. Como os gostos das pessoas mudam constantemente, a criatividade no preparo de um ótimo café também muda com novas formas de deixar os clientes satisfeitos. 

Conveniência 

A facilidade de pedir um cafezinho é reflexo do avanço da tecnologia. Hoje em dia, você pode pedir um café por meio de um aplicativo de mensagens que envia seu pedido diretamente ao barista. Além disso, mais métodos de pagamento aceleram as transferências de dinheiro em menos de alguns segundos como a Apple Pay, e PayPal.

Tecnologia de Degustação de Café 

A coleta de dados é um desenvolvimento tecnológico interessante que mede vários fatores para avaliar a qualidade, o sabor e a consistência de cada preparação. A temperatura da água, o tempo de infusão, o volume e a densidade são aspectos importantes que os dispositivos de degustação levam em consideração. Desta forma, baristas e especialistas em café podem oferecer uma bebida de alta qualidade para o prazer dos clientes.

Como a tecnologia influencia o mundo do café?

As tecnologias emergentes estão mudando o preparo do café por meio de ferramentas mais precisas que detectam, por exemplo, a falta de um ingrediente específico. Além disso, novos softwares e hardwares regulam e gerenciam a distribuição do café na loja. Se você é um vendedor de café, pode garantir a satisfação do cliente implementando as inovações acima. 

Além disso, como existem aplicativos que medem os padrões de produção, o mercado também evolui com novas formas de divulgar a bebida. As ferramentas de gerenciamento de mídia social permitem que as empresas alcancem mais clientes por meio de preparações de café personalizadas usando dados de padrões de consumo. Como a indústria do café já era um negócio de sucesso antes do avanço da tecnologia, ainda há mais prosperidade por vir nesse campo. O software e os dispositivos de TI criam uma nova maneira de as empresas encantarem os clientes. A onda de serviços de pedidos automatizados criará mais empregos para suporte técnico e profissionais de ciência de dados.  

BLOG

Notícias & Artigos