| BreakCoffee Curiosidades

O mercado cafeeiro está dividido em dois setores distintos: café de consumo diário e café especial. Embora o mercado de cafés especiais represente atualmente apenas uma pequena porcentagem da produção global, o interesse em torno desses cafés vem crescendo ano após ano. Termos como “café gourmet”, “café premium” ou “café de marca rara” também podem ser usados ​​para descrever esse tipo de café.

O que torna o café uma variedade “especial”?

É um café feito com um processo que visa alcançar o seguinte:

  • Buscando lotes de qualidade excepcionalmente alta (mais de 84/100 pontos SCA)
  • Café Arábica
  • Seleção de variedades com base nas qualidades específicas da terra
  • Garantindo 100% de rastreabilidade
  • Perfil de torra exclusivo para cada propriedade selecionada
  • Melhorar os métodos de preparação de café usados ​​por baristas e amantes de café

De acordo com a Specialty Coffee Association, eles são definidos como cafés de qualidade superior com características de sabor extraordinárias. Eles são plantados e colhidos em perfeitas condições e estão disponíveis apenas em quantidades limitadas. Valorizados e respeitados em toda a cadeia de valor, esses cafés são preparados para criar propriedades sensoriais e de sabor excepcionais que garantem sua diferenciação. Como os sabores frutados e com notas de nozes.

A procura por um café de qualidade vem atingindo cada vez mais o público mais jovem pois, além da procura por uma bebida extremamente saborosa, eles também querem saber a procedência, ou seja, se os cafeicultores respeitam o meio ambiente no uso de suas técnicas de cultivo.

Nossa linha de cafés gourmet oferece uma gama de sabores e aromas únicos. Experimente Break Coffee!

BLOG

Notícias & Artigos